Facebook Twitter Google Plus
Será que já tomei o  comprimido ?

Será que já tomei o comprimido ?

 

Será que já tomei o comprimido? Já fez esta pergunta a si próprio? Se a sua resposta é sim significa que não é diferente da maioria das pessoas.

É muito fácil omitirmos uma toma de um medicamento por esquecimento e este é um dos erros de medicação mais comum, mas infelizmente não é o único.

Alguns dos erros que podem ocorrer são:

  • Esquecer uma toma
  • Tomar mais que uma vez o mesmo medicamento
  • Tomar os medicamentos à hora errada
  • Tomar dois ou mais medicamentos diferentes para o mesmo efeito
  • Tomar medicamentos que interagem entre si
  • Tomar medicamentos que agravam problemas de saúde

Há muitas pessoas que têm dificuldade em cumprir a terapêutica prescrita levando, muitas vezes, a erros na toma dos medicamentos ou ao abandono do tratamento. A adesão à terapêutica diminui à medida que aumenta a complexidade do regime terapêutico e o número de medicamentos a consumir.

Uma das principais razões apontadas para a falta de adesão à terapêutica é o esquecimento da toma do medicamento e por outro lado, o facto de por vezes o doente não se recordar se já tomou ou não os medicamentos pode levar a uma duplicação das doses.

Porque há muitos idosos e doentes crónicos a cometerem erros de medicação surge um novo serviço na Farmácia: a Preparação Semanal Individualizada da Medicação.

Este serviço, no qual o farmacêutico prepara a medicação numa embalagem descartável e selada com a indicação dos horários das tomas e os dias da semana tem assim um papel importante na adesão ao tratamento e na prevenção de interacções e duplicações dos medicamentos. Como este serviço permite juntar a terapêutica numa única embalagem evita também a confusão que podem criar várias caixas de medicamentos, nomeadamente em utentes idosos. A fácil abertura dos sistemas de medicação individualizada torna a sua utilização prática e segura e as imagens de fácil interpretação permitem uma leitura clara e simples dos dias e das tomas dos medicamentos.

Todos os dias há erros de medicação em várias casas portuguesas. É uma realidade que queremos ajudar a mudar!

 

PREPARAÇÃO SEMANAL DA MEDICAÇÃO

 

Esquece-se de tomar a medicação? Nós podemos ajudar !

 

Tome a medicação de forma correta à hora certa .

 

Para mais informações ligue o número 282 425 858 / 910537604 ou envie-nos e-mail para farmaciarade@gmail.com .

Este serviço é realizado no Concelho de Portimão .

Podemos realizar também nos Concelhos de Monchique, Lagoa, Silves e Lagos desde que seja solicitado o serviço de entrega ao domicílio .

Marcas


Produtos