fbpx

Sign in

fechar
Create an Account

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 45 €

Conselhos de Saúde

Conselhos de Saúde

6 DICAS PARA AUMENTAR O APETITE SEXUAL

6 DICAS PARA AUMENTAR O APETITE SEXUAL

O Dia dos namorados está a chegar e por isso é altura de fazer planos para tornar esse dia memorável. Mas e se nesse dia o apetite sexual não for o desejado?

Há muitas razões que causam a falta de apetite sexual que muitas mulheres, independentemente da idade, sentem:

  • Stress: Ter que tomar conta dos filhos, trabalhar várias horas e ainda ter que realizar as tarefas de casa pode levar à exaustão. Este cansaço faz com que não haja disponibilidade mental e física para mais nada a não ser para descansar.
  • Idade: Com o aumento da idade há uma diminuição da lubrificação durante as relações sexuais o que pode provocar irritação e dor. As mulheres também podem sentir fortes variações do nível de lubrificação durante o ciclo menstrual. O aumento do desconforto e as dores diminuem o prazer sexual, o que leva a uma diminuição da libido.
  • Medicamentos: Alguns medicamentos ou produtos naturais podem ter como efeito secundário a diminuição da libido. Falar com o seu médico ou farmacêutico pode ajudar a esclarecer se há algum medicamento ou produto que esteja a contribuir para o decréscimo do seu desejo sexual.

Para resolver este problema é necessário ter em conta estes factores e há algumas dicas que pode seguir para aumentar o apetite sexual de forma duradoura:

  1. Pratique exercício físico regularmente

O exercício físico melhora os níveis de humor, confiança e energia. Além disso promove a lubrificação e a irrigação das zonas genitais.

  1. Diminua os níveis de stress

Procure ter algum tempo só para si ou só em casal, sem ter interrupções acerca do trabalho.

  1. Coma alimentos afrodisíacos

Existem alimentos que ingeridos em quantidades generosas estimulam a circulação sanguínea e por esse motivo melhoram a lubrificação e também aumentam a líbido.

  1. Utilize lubrificantes

A utilização de um lubrificante pode apimentar a sua vida sexual. Os lubrificantes aliviam a secura vaginal e desconforto íntimo. Os lubrificantes à base de água são ideais para utilizar com os preservativos .

  1. Experimente suplementos alimentares

Existem suplementos alimentares que aumentam o fluxo sanguíneo e que ajudam a combater a falta de lubrificação vaginal. Alguns suplementos naturais que podem aumentar a libido incluem: Ginkgo Biloba, Guaraná, Maca, Ginseng e L-Arginina.

  1. Dê importância aos componentes psicológicos da libido

O desejo sexual pode muitas vezes ser estimulado por estímulos externos.

Crie um clima romântico com velas, música e perfume o ambiente com óleos essenciais como o ylang ylang. Uma massagem com um óleo pode dar também muita intensidade ao momento.

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.