fbpx

Sign in

fechar
Create an Account

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 45 €

Conselhos de Saúde

Conselhos de Saúde

7 HÁBITOS FUNDAMENTAIS PARA UM SORRISO PERFEITO

7 HÁBITOS FUNDAMENTAIS PARA UM SORRISO PERFEITO

De acordo com o mais recente Barómetro Nacional de Saúde Oral apenas 28% dos portugueses têm a dentição completa e mais de 37% da população tem falta de mais de 6 dentes. Além disso 46,7% dos portugueses não consultam um dentista há mais de um ano e 34,3% nunca visita o dentista ou apenas o fazem em caso de urgência.

 

Estes dados são preocupantes devido ao impacto que a saúde oral tem nas doenças cardiovasculares, diabetes e outras e que estão intimamente ligadas à alimentação. A Saúde Oral pode ser considerada um problema para a população em geral não só pelo impacto no estado nutricional, pelos seus efeitos adversos a nível da fala e auto-estima, mas também pelo custo e sofrimento que causam.

 

Grande parte das pessoas é descuidada no que toca a cuidado de saúde e higiene oral, sendo por isso bastante importante alertar-vos para a sua importância e das vantagens que uma correta higiene oral pode trazer para as vossas vidas. Assim, uma boa higiene oral é a medida mais importante que devem adoptar para manterem os dentes e as gengivas saudáveis, de modo a prevenir problemas mais graves na boca tais como as cáries, a periodontite (inflamação dos ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes), a gengivite (inflamação da gengiva) e ainda o mau hálito.

 

Tenham em mente que os cuidados diários preventivos são a maneira mais económica e menos dolorosa de cuidarem da vossa saúde bucal! Estes são os hábitos diários que têm de incluir na vossa agenda para conseguirem um sorriso perfeito:

 

  1. Escovem os dentes pelo menos três vezes por dia durante três minutos.
  2. Utilizem uma escova de tamanho adequado, macia e com uma cabeça pequena, para evitar lesões sobre os dentes e gengivas.
  3. Usem sempre uma pasta de dentes com 1.000 a 1.500 ppm de flúor.
  4. Usem fio dentário, antes da escovagem, para retirar restos alimentares.
  5. Utilizem um elixir para garantir uma higiene completa.
  6. Tenham uma alimentação equilibrada: evitem os doces.
  7. Visitem regularmente o vosso dentista!
    São medidas simples e que devemos realizar no dia-a-dia de modo a garantir a nossa saúde oral, contribuindo também para o nosso bem-estar e qualidade de vida.
Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.