fbpx

Sign in

fechar
Create an Account

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 45 €

Conselhos de Saúde

Conselhos de Saúde

Antirrugas, Quando Começar e Qual o Melhor Produto?

Antirrugas, Quando Começar e Qual o Melhor Produto?

A maioria das pessoas não sabe quando deve começar a usar os famosos cremes antirrugas (ou anti-rugas, se preferir a grafia antiga). Uma vez que esta é uma dúvida frequente, vamos tentar ajudar a esclarecer todas as dúvidas sobre esse assunto, referindo os aspetos mais importantes sobre a sua utilização e desmistificando alguns mitos sobre o tema.

O que são as rugas?

As rugas são nada mais, nada menos, do que sinais de envelhecimento que estão relacionados com a exposição da pelo aos fatores ambientais, como por exemplo o sol.

Por norma, a zona do rosto que é afetada em primeiro lugar é o contorno dos olhos, seguindo-se o contorno dos lábios, pois estas zonas estão sujeitas a uma contração da pele mais frequente e forte.

Qual a idade recomendada para iniciar os cuidados antirrugas?

Por volta dos 30 anos, a nossa pele perde a capacidade de produzir as fibras, que são responsáveis pela sustentação da pelo, pelo que é importante o uso de cremes com tratamento antirrugas.

Contudo, se apenas começarmos a usar cremes antirrugas depois dos 30 anos, já ocorrem muitos “estragos” que são irreparáveis, pelo que os cuidados devem iniciar-se mais cedo.

Na verdade, os verdadeiros cuidados para a prevenção do aparecimento das rugas devem iniciar-se desde o nascimento, como a utilização de proteção solar sempre que é necessário. Este é um aspeto muitas vezes negligenciado, mas a verdade é que o sol é o fator ambiental que mais acelera e influencia o envelhecimento da pele e aparecimento das rugas, por isso a proteção contra o sol desde tenra idade é essencial.

Durante a adolescência é comum o surgimento do acne juvenil. Nessa fase, é importante fazer uma limpeza e hidratação adequada da pele, evitando que o problema persista por muito tempo e que possa deixar marcas no rosto.

Quando o “problema” do Acne deixar de persistir é importante continuar a fazer a limpeza e hidratação da pele, passando a usar-se produtos adequados ao tipo de pele em causa (normal, mista ou seca).

É entre os 25 a 28 anos que se deve começar a prevenir, de forma mais ativa, o aparecimento das tão temidas rugas, com o uso dos cremes antirrugas que são direcionados para esta faixa etários. Por norma são definidos como cremes para as primeiras rugas de expressão.

Ao iniciar o tratamento antes do aparecimento das rugas é possível atrasar o seu surgimento.

Porque é que há cremes específicos para o contorno de olhos?

A pele em redor dos nossos olhos merece cuidados especiais por duas razões principais:

  1. É uma zona do rosto em que a pele é mais fina e sensível
  2. É uma zona do rosto que é contraída com muita frequência

Desta forma, é necessário usar produtos que, por um lado protegem a pele do contorno dos olhos e por outro lado têm uma capacidade de ação mais forte, combatendo os tão famosos e detestados pés de galinha em redor dos olhos.

A aplicação destes cremes deve ser feita antes do creme antirrugas normal e sempre com o dedo anelar com movimentos de dentro para fora. Desta forma, consegue-se estimular a circulação sanguínea na zona e evitam-se papos e olheiras.

Qual é o antirrugas que devo usar?

Neste momento, o mercado tem inúmeras opções de antirrugas que foram desenvolvidos para combater as primeiras rugas de expressão, mas será que são todos iguais? Claro que não.

Podemos destacar um produto que é realmente eficaz neste campo:

idealina-cremecapsulas

 

Este produto não atua apenas nas camadas superficiais da pele, como produz também impacto em camadas mais profundas.

Agora que já sabe mais alguma coisa sobre as rugas e o que deve fazer para as evitar pode começar a prevenir! Ah e não se esqueça de ajudar os seus filhos com o uso de protetor solar.

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.