fbpx

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 40 €

Conselhos de Saúde

Banho pele seca
Conselhos de Saúde

5 Regras de Ouro para um banho de uma pele seca

Na hora do banho há alguns cuidados que quem tem pele seca deve seguir !

No Inverno, a pele seca tem tendência a desidratar ainda mais. Sinais como descamação e comichão podem agravar-se nesta altura. Por isso partilhamos as cinco regras de ouro que deve seguir no banho para evitar a desidratação:

  1. Seja breve. Deve reduzir-se a duração de cada banho a 5-10 minutos e procurar não tomar mais do que um banho por dia.
  2. Utilize água tépida. Água demasiado quente tem tendência a remover os lípidos naturais da superfície da pele.
  3. Enxague bem a pele, para eliminar o excesso de produto.
  4. Após o duche, deve ser aplicado, imediatamente um cuidado hidratante. O que pode contribuir para aumentar a fixação da água na pele e melhorar a sua textura.
  5. Seque a pele com suavidade, com pequenos toques, sem esfregar.

Existem diversas marcas de gel de banho que além do efeito de limpeza também promovem hidratação, como é o caso das marcas Barral, Babe, Oleoban e Eucerin.

Mas uma ótima sugestão é substituir o gel de banho por um óleo de limpeza, rico em lípidos que acaba por ter um efeito restaurador da pele. Exemplos são o Eucerin Óleo Duche ou o Oleoban Duche Diário. Outra sugestão é a utilização de um creme de banho como é o caso do Barral creme de banho. Desta forma termina o banho com a sensação de ter a pele hidratada.

Como sugestões de cremes de corpo que promovam uma hidratação reforçada sugerimos os que têm Ureia na sua composição, como é o caso do Babe Creme Ureia, o Eucerin Ureia Repair ou ainda o Isdin Ureadin Lotion.

E ainda : Sabia que a limpeza de um rosto com pele seca deve usar um óleo ou um leite de limpeza cremoso e suave? O gel de lavagem é mais adequado para a limpeza de peles normais a mistas. 

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.