fbpx

Sign in

fechar
Create an Account

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 45 €

Conselhos de Saúde

Conselhos de Saúde

DICAS PARA SOBREVIVER AO EXCESSOS ALIMENTARES DO NATAL

DICAS PARA SOBREVIVER AO EXCESSOS ALIMENTARES DO NATAL

Não há duvida que Dezembro é o mês do ano em que existem com mais facilidade abusos e excessos alimentares.

Cometer alguns excessos alimentares em ocasiões especiais não representa um perigo para a saúde, desde que não se arraste durante dias ou mesmo semanas consecutivas como é observado muitas vezes ao longo de todo o mês de Dezembro. Nesta época festiva multiplicam-se os jantares das empresas e festas com amigos o que proporciona uma alimentação desequilibrada rica em açúcares, gorduras e álcool.

Neste sentido, o melhor conselho que podemos dar a quem quer minimizar os excessos durante a época Natalícia é que siga as “regras” de uma alimentação saudável: completa, equilibrada, variada e moderada. Caso não o faça, não pode perder tempo e em Janeiro tem de entrar nos eixos!

Alguns suplementos podem ser bastante úteis a minimizar o efeito destes excessos como é o caso do Lipofeine que é composto por quitosano, uma fibra alimentar natural. A sua capacidade para se ligar às gorduras da alimentação é particularmente importante, porque impede a sua absorção e armazenamento pelo organismo.

Dieta de Alcachofra da marca Arkocápsulas conjuga a toma de ampolas de Alcachofra com Funcho e de Chá Verde. É o suplemento ideal para acabar com pesos na consciência quando planeia iniciar uma dieta depois de uma época de excessos. A Alcachofra ajuda na destoxificação do organismo, contribuindo para eliminar toxinas. O Funcho contribui para normalizar as funções de eliminação do organismo e para o fluxo urinário. O Chá Verde contribui para o controlo do metabolismo das gorduras, ajudando a estimular a degradação das gorduras.

Para os mais gulosos existe o crómio que promove a manutenção dos níveis do açúcar no sangue. Muitas pessoas com baixos níveis de crómio sentem fome após as refeições, de forma espontânea e injustificada. As quedas súbitas dos níveis de açúcar no sangue podem ser responsáveis por uma vontade enorme de comer doces. O Crómio inibe o desejo de doces, chocolates e petiscos entre as refeições.

Desejamos festas felizes a todos, recheadas de momentos de puro prazer gastronómico!

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.