fbpx

Sign in

fechar
Create an Account

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 45 €

Conselhos de Saúde

Conselhos de Saúde

É hipertenso? Mantenha- ­se atento aos seguintes alimentos

É hipertenso? Mantenha- ­se atento aos seguintes alimentos

Quem sofre de hipertensão sabe que retirar o sal da mesa é um dos primeiros passos para controlar a tensão. Talvez não saibam que os alimentos que ajudam a baixar a tensão arterial são ricos em potássio, um nutriente que elimina o excesso de sódio no organismo.

 

A relação sódio­potássio deve estar equilibrada no nosso organismo, é como se fossem uma dupla que mantêm o equilíbrio hídrico do nosso corpo, sendo o potássio o diurético e o sódio o retentor de líquidos. Portanto uma dieta rica em potássio leva a uma maior eliminação de sódio, o que pode ajudar a combater a tensão arterial elevada.

 

Das frutas ricas em potássio destacam-se o abacate, a banana, o mamão e a pêra (sendo que meio abacate tem mais de 600mg de potássio). Dos legumes e vegetais a batata­doce, a abóbora, a cenoura e a beterraba destacam-se dos outros. Das leguminosas, o feijão é de todas a mais rica em potássio! Dos peixes destaca­se o salmão.

 

Porque não preparar a sua refeição de hoje com base nestes alimentos? Propomos para a ementa do seu almoço de hoje :

– Creme de feijão e abóbora (aprox.: 220cal)

– Salmão grelhado com puré de batata­ doce (aprox.:350cal)

– Sumo de cenoura (50 cal)

– Um abacate (150cal)

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.