sol
Conselhos de Saúde

O sol não tira férias – luz azul, alerta vermelho

O sol não tira férias – luz azul, alerta vermelho

Com a chegada do bom tempo e do calor as férias, o mar e a praia dificilmente nos saem da cabeça. Lembramo-nos de tirar os fato-de-banho do armário e que está na hora de ir comprar o protetor solar à farmácia, pois o sol não está para brincadeiras.

Mas o sol não existe apenas no verão e na praia! Sabia que 80 % da exposição aos raios solares ocorre durante o nosso dia a dia, e que a zona mais exposta é o nosso rosto?

Não é novidade que a exposição excessiva da nossa pele aos raios solares é perigosa, porém o sol é muito mais que os perigos dos raios UV. Os raios da luz azul-violeta estão presentes em grandes quantidades à luz do dia, principalmente quando o céu está claro, penetrando mais profundamente nas camadas da pele que os raios UV.

A verdade é que 25 % dos danos nas células são provocados pela luz azul e a exposição diária aos seus raios acelera o envelhecimento da pele, favorece o aparecimento de danos visíveis, rugas e manchas de pigmentação.

Foi da preocupação crescente com a segurança e conforto de todos os tipos de pele que surgiu o filtro TriAsorBTM, o primeiro filtro solar orgânico com ultralargo espetro, que revolucionou os critérios da fotoproteção, oferecendo mais ampla proteção contra raios UVB-UVA e luz azul, até 450 nm, responsável por acelerar o envelhecimento cutâneo.

Este filtro inicialmente presente apenas no protetor solar Intense Protect 50+, agora também faz parte da nova fórmula dos protetores solares de rosto 50+ da Eau Thermale Avène. No total são 8 fórmulas personalizadas e específicas para garantir a saúde e bem-estar de todos os tipos de pele (pele seca e muito seca, pele normal a mista, pele oleosa com imperfeições).

Avene solar Intense Protect 50

O Fluido 50+ é específico para a pele normal a mista, com pó de tapioca para um acabamento invisível, é fácil de aplicar e penetra em 3 segundos1. A sua textura é de tal forma leve que nos esquecemos da sua presença. Está disponível também nas versões com cor e sem perfume.

Avene solar fluido 50+

O Creme SPF 50+ é específico para a pele seca a muito seca. Para uma pele sem conforto e que procura sentir-se protegida durante todo o dia. Na sua fórmula encontramos a glicerina com elevado poder hidratante e o arroz com propriedades suavizantes, garantindo uma sensação aveludada na pele e 8 horas de hidratação2. Está disponível também nas versões com cor e sem perfume.

Avene solar creme

Já o Cleanance SPF 50+ é específico para a pele oleosa com imperfeições. Nos períodos de maior exposição solar a proteção solar é essencial, principalmente quando falamos de uma pele com tendência acneica sujeita ao aparecimento de marcas e outras imperfeições com o sol. A monolaurina presente na fórmula não só ajuda a matificar a pele, como a regular a hiperprodução de sebo. Disponível nas versões com cor e sem cor.

Avene solar cleanance

Os resultados são visíveis: – 95 % de danos celulares induzidos pela luz azul3 e até – 72 % de manchas de pigmentação induzidas pela mesma4.

 

Não menos importante, TriAsorBTM veio ainda permitir a redução da quota de filtros em – 10 %5, sem qualquer impacto na sua eficácia, mantendo assim o respeito pela biodiversidade marinha e ecossistema já que as embalagens apresentam – 63 % de plástico.

 

Eau Thermale Avène

A confiança de uma pele saudável.

 

1 Perfil sensorial, aplicação única, percecionado em 15 indivíduos.

2 Creme, creme sem perfume: Estudo biometrológico cinética IH, em aplicação única com 22 indivíduos. Creme com cor: Estudo biometrológico cinética IH, em aplicação única com 21 indivíduos.

3 Quantificação de danos no ADN (dímeros de pirimidina de ciclobutano, DPC) por análise CL/EM (cromatografia líquida/espetrometria de massa) após exposição aguda aos raios UV do sol.

4 Teste clínico in vivo, realizado com o Fluido com cor 50+ em 16 indivíduos, resultado obtido 24 horas após a exposição à luz azul – Em média, -40% observado no conjunto das referências da gama.

5 Comparado com as referências do nosso portfólio de 2019.