fbpx

Sign in

fechar
Create an Account

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 45 €

Conselhos de Saúde

Conselhos de Saúde

Páre de dizer: No meu tempo é que era…

Feliz Dia da Criança! Não só às crianças de hoje, mas a todos nós, que já fomos crianças.

Constantemente ouvimos alguém dizer (ou dizemos…) “no meu tempo é que era brincar de verdade”. Bate a saudade, não é?

Se houve oportunidade que este momento que vivemos nos trouxe, com o recolhimento, foi estar mais próximo dos filhos pequenos, em casa, sem correrias de estar aqui ou ali, arranjar lugar para estacionar o carro e fugir ao trânsito, etc… É certo que também traz um grande desgaste, quando a isso se adicionam tarefas domésticas e profissionais, mas é um momento único para partilhar tempo de qualidade com as crianças!

Quando ouvíamos falar sobre a Telescola, parecia algo tão longe no tempo…e estamos a vivê-lo nos tempos de hoje. Estranho, não é?

É tempo de reflexão.

Valorizar o que dávamos por garantido e que percebemos que não está…das coisas mais simples às mais complexas. Que essa consciencialização esteja presente em nós e seja positiva para o nosso futuro. Brincar com os miúdos ao livre, mostrar-lhes a natureza e tantas coisas fantásticas que existem para lá do ecrã da televisão e do computador.

 Puxar pela criatividade e pela imaginação, trazer ao de cima o nosso lado infantil adormecido, e aproveitar para ser um pouco criança outra vez.

Sentir a felicidade pura, como uma criança, nas coisas mais simples, que talvez nos passassem ao lado e nem valorizássemos.

Mostrem às crianças as vossas brincadeiras de infância. Partilhem com elas esses ensinamentos, o rol de peripécias e jogos “daquele tempo”.

Da próxima vez que estiver prestes a dizer a frase: “no meu tempo é que era…” talvez surja “vou-te ensinar uma brincadeira nova”.

Mostrem como era vivida a vossa realidade enquanto crianças, em como era necessário tomar um intragável Óleo de fígado de bacalhau para ficar mais forte e, hoje, têm disponível toda uma panóplia de xaropes de agradáveis sabores para facilitar a toma de suplementos/medicamentos.

Cá estaremos, para apoiar e aconselhar miúdos e graúdos sempre que for necessário.

Ana Romão

Farmacêutica na Farmácia Arade

 

Veja aqui mais artigos escritos pela nossa equipa.

Para saber que produtos de crianças temos disponíveis pode visitar a nossa Farmácia Online aqui .

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.