Coração forte
Conselhos de Saúde

MAIS ENERGIA E CORAÇÃO MAIS FORTE

Mais energia e coração mais forte

Um coração cheio de energia é uma das chaves para o bem-estar físico e mental, mas essa energia diminui com a idade.

Felizmente um suplemento adequado de coenzima Q10 pode restaurar o nível energético das células no corpo dando maior força ao coração.

Com a idade, o músculo cardíaco vai perdendo a força de contracção, o que explica alguns sintomas de cansaço. Mas esse declínio dos níveis de energia não tem de ser uma fatalidade porque há uma forma de repor e revitalizar todo o organismo. A chave é uma substância com propriedades semelhantes às das vitaminas chamada coenzima Q10, produzida pelo próprio organismo e obtida também em pequena quantidade na alimentação.

Esta coenzima é a ‘pilha’ energética de todas as células do nosso corpo, que não conseguiriam sobreviver sem ela. À medida que vamos envelhecendo, a nossa capacidade de produzir Q10 vai-se reduzindo e um dos primeiros órgãos a sentir esse efeito é o coração. Mesmo uma ligeira redução dos níveis de Q10 pode ter consequências no nosso organismo que se sentem no dia-a-dia. Nessa altura, a suplementação pode ajudar.

Suplemento energético:

Quando a produção reduzida de Q10 leva a um aumento da sensação de fadiga, sem que haja causas médicas para esse estado, um suplemento desta coenzima devidamente formulado pode literalmente aumentar a potência do músculo cardíaco para o ajudar a bombear sangue com a mesma força de um coração mais jovem. Os benefícios começam a sentir-se ao fim de algumas semanas: mais resistência e um aumento do bem-estar físico e mental.

 

Estudos conclusivos sobre a q10:

Dois estudos recentes demonstraram de forma clara o efeito da administração diária de Q10 na insuficiência cardíaca. Num estudo dinamarquês realizado com mais de 400 participantes afectados por este problema, os que tomaram cápsulas com Q10 tiveram um aumento significativo da função cardíaca e diminuíram para metade o risco de complicações cardiovasculares face aos participantes que tomaram cápsulas com placebo. Adicionalmente, a taxa de sobrevivência duplicou no grupo que tomou Q10.

 

O suplemento utilizado nestes estudos é uma fórmula especial desenvolvida especificamente para aumentar a absorção do composto ativo e assegurar que ele entra na circulação sanguínea de forma a que possa ser transportado para os diferentes tecidos do organismo. Esta fórmula dinamarquesa é a referência oficial da ICQA (International Coenzyme Q10 Association), uma organização internacional que junta todos os investigadores mundiais de Q10. Em Portugal está disponível uma fórmula semelhante, com uma dosagem de 100mg de Q10 e produzida com microcristais desta coenzima dissolvidos em óleo vegetal, para uma absorção superior.

 

Conheça aqui o Bioactivo Q10 Forte. 

Existem 2 embalagens : uma de 30 cápsulas e a embalagem económica de 90 cápsulas.

bioactivo q10

Saiba mais em www.q10.pt.

 

Quer ter acesso a mais artigos de saúde ?👇
Veja o nosso Blog : Conselhos de saúde

 

Junte-se à nossa comunidade 👇
Facebook Instagram | Youtube

 

Quer falar connosco e pedir-nos conselhos e recomendações ?👇
Envia-nos mensagem por Whatsapp : 910537604

 

Veja aqui as nossas promoções👇
Loja Online