Carrinho de Compras

fechar

ENVIO GRÁTIS EM 48 HORAS EM COMPRAS SUPERIORES A 60 €

Conselhos de Saúde

Conselhos de Saúde

Queda de cabelo, o que fazer para tratar este problema?

Queda de cabelo, o que fazer para tratar este problema?

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas pessoas, independentemente do sexo ou da idade, este é um problema que começa a ser cada vez mais frequente.

Felizmente já existem várias formas de travar e tratar a queda de cabelo! Mas antes de falarmos em eventuais soluções é necessário compreender qual a origem do problema. Só assim será possível encontrar a solução mais adequada e que terá maiores hipóteses de sucesso.

O ciclo normal do crescimento do nosso cabelo inclui uma fase em que alguns fios capilares caem, para que possam crescer outros, mais jovens e fortes. Por isso a queda de cabelo moderada é normal. Se este é o seu caso, então não se deve preocupar em excesso. A queda de cabelo moderada não é mais do que uma demonstração do normal funcionamento do nosso organismo.

No entanto, há pessoas que registam quedas capilares bastante acentuadas, sendo necessário atuar de uma forma preventiva e curativa nesses casos.

Podemos dizer que uma queda de cerca de 100 fios de cabelo por dia já é acentuada. Quando esta situação ocorre, é necessário fazer um acompanhamento adequado.

Depois de se perceber que realmente enfrenta uma queda de cabelo “anormal” é necessário tentar perceber qual é o problema que está na origem desse problema. As causas podem ser imensas, por exemplo:

  • Stress;
  • Hábitos de usar produtos capilares inadequados (shampoo inadequado ao tipo de cabelo, escova muito agressiva, uso frequente de chapéus, uso frequente do secador demasiado quente, etc);
  • Toma de medicação;
  • Défices vitamínicos;
  • Algum tipo de alteração hormonal (gravidez, amamentação, menopausa, etc.);
  • Hereditariedade.

Depois de identificar a origem do problema deve tentar eliminar o problema, mas isso nem sempre é possível.

Sempre que não for possível eliminar o problema ou que sinta que isso não é suficiente pode recorrer às soluções que os laboratórios farmacêuticos têm desenvolvido para travar a queda do cabelo.

Neste momento existe uma grande gama de produtos dedicados ao problema da queda de cabelo e por vezes descobrir qual é o melhor pode ser um verdadeiro desafio.

A Dercos é uma marca que se destaca no mundo capilar, sendo desenvolvida pelos laboratórios da Vichy e especializada em produtos para o cabelo.

Esta marca oferece uma gama vasta e completa de produtos que se podem usar e conjugar para alcançar o grande objetivo de travar a queda de cabelo.

Entre os produtos mais conhecidos da Dercos encontramos as Ampolas Aminexil Clinical Homem (pode comprar aqui: Dercos Aminexil Clinical Homem 21 Ampolas) e as Ampolas Dercos Aminexil Clinical Mulher (encontra-as aqui: Dercos Aminexil Clinical Mulher 21 Ampolas ). Estes produtos já estão no mercado há tempo suficiente para comprovar a sua eficácia.

As ampolas em causa têm uma fórmula específica para homens e outra para mulheres. Isto acontece porque os estudos demonstraram que um dos principais fatores que provocavam a queda eram as alterações hormonais e dessa forma foi necessário desenvolver tratamentos específicos.

Este tratamento é realmente eficaz para quem pretende travar a queda de cabelo! O ideal é realizar este tratamento juntamente com um shampoo energizante. Desta forma é possível obter resultados realmente satisfatórios e sólidos.

Mas, se por outro lado, o problema principal for a falta de densidade capilar e não a queda de cabelo, então estas ampolas já não serão a melhor solução para o seu problema específico. A Dercos desenvolveu uma fórmula específica para promover uma maior densidade capilar. Estes produtos fazem parte da gama Vichy Dercos Densi-Solutions .

Existem outras marcas que também desenvolvem produtos que travam a queda capilar e promovem o aparecimento de cabelo novo.

Mas não há dúvidas que a Dercos é sem sombra de dúvidas uma das mais conhecidas! Além disso, ao longo dos anos, tem continuado a desenvolver pesquisas por forma melhorar os produtos existentes e a criar outros com resultados sempre muito positivos.

Com todos estes produtos disponíveis no mercado o tratamento da queda capilar é hoje muito mais simples de se fazer. Não deixe que queda avance e inicie o tratamento mais adequando, evitando assim que situação se prolongue e agrave.

A queda capilar não é apenas um problema estético, também pode afetar os níveis de autoestima e em casos extremos levar a situações de depressão. Não há dúvidas que o tratamento é a melhor solução para qualquer tipo de problema, e a queda de cabelo não é uma exceção a esta regra.

Em resumo : opte pelos tratamentos que já foram largamente testados no mercado e assegure-se de que está mesmo a tratar o problema fundo!

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.