fbpx

Carrinho de Compras

fechar

ENVIO IMEDIATO ATÉ 48 HORAS | ENVIO GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 40 €

Conselhos de Saúde

Porque é que perder celulite é tão dificil?
Conselhos de Saúde

Porque é tão difícil perder a celulite?

Quando as temperaturas começam a aquecer e o guarda-roupa se quer mais leve e curto, começa a ser tema de conversa a “pele casca de laranja”! Esta expressão vem da aparência irregular que a celulite dá à pele.

Ninguém gosta de ter celulite, mas são poucas as pessoas que a combatem a sério por ser uma guerra difícil de ganhar. Mas difícil não significa impossível!

Primeiro alguns factos sobre a celulite:

  • É muito mais frequente na mulher do que no homem. E infelizmente os números indicam que 8 em cada 10 mulheres têm, em alguma fase da sua vida, algum grau de celulite.
  • A origem da celulite está na deposição de gordura que se acumula debaixo da pele e cria pequenos nódulos que se distribuem principalmente nas ancas, coxas e nádegas.
  • Apesar de ser uma questão de gordura, nem sempre é uma questão de peso. Há muitas mulheres com um peso equilibrado que têm celulite.

O que é que provoca e agrava a celulite?

  • Uma dieta pouco equilibrada, rica em gorduras e hidratos de carbono.
  • Um estilo de vida sedentário, que também pode originar um metabolismo lento, e consequentemente origina a acumulação de gordura.
  • A utilização de roupa muito apertada.
  • A genética, que determina a localização e a quantidade de células adiposas.
  • As alterações hormonais femininas que ocorrem em momentos como a puberdade, a gravidez e a menopausa.
  • A idade, uma vez que com os anos as fibras perdem consistência e tonicidade.

Um dos motivos para tornar difícil perder a celulite é a impossibilidade de controlar os fatores idade, genética e alterações hormonais.

Outra dificuldade é que a fórmula que pode ajudar a atingir o sucesso é uma fórmula que tem muitos ingredientes : adotar um estilo de vida mais saudável ( que indico agora em baixo) e utilizar suplementação alimentar e também aplicar produtos na pele (religiosamente!).

O que é que ajuda a combater a celulite?

A celulite não desaparece facilmente, por isso é necessária dedicação e persistência! Para reduzir é fundamental adotar um estilo de vida mais saudável que implica:

  • Dar preferência a roupa mais confortável e pouco apertada.
  • Beber pelo menos 1,5 L de água.
  • Ter uma alimentação equilibrada, rica em frutas e vegetais. É fundamental evitar gorduras saturadas, sal e açúcar.
  • Praticar atividade física : o desenvolvimento muscular torna a celulite menos visível, e a pele fica com uma aparência mais suave e firme.
  • Mexer-se! Não ficar muito tempo de pé ou na posição sentada, de forma a promover a circulação sanguínea.
  • Evitar o tabaco e as bebidas alcóolicas.
  • Realizar massagens ( manuais ou profissionais) nas zonas mais afectadas.

Quais são as substâncias que são utilizadas tradicionalmente no combate à celulite?

Qual a melhor rotina anti-celulite?

A nossa opinião é que é necessário combater a celulite durante todo o ano e adotar rotinas saudáveis que façam parte da nossa vida, para sempre!

Além disso devem ser usados produtos de aplicação tópica, em combinação com suplementação alimentar específica. Atenção que estes produtos isolados não vão produzir o efeito desejado! É necessário combinar os produtos com uma dieta saudável e com a relização de exercício físico.

No que diz respeito a produtos anti-celulíticos sugerimos aqui o exemplo de uma rotina que consideramos que tem os 3 passos fundamentais:

1.Exfoliação: Preparar a pele para receber o cuidado adelgaçante. 2 x por semana, para retirar as células mortas e ativar a microcirculação.

[CAUDALIE EXFOLIANTE CRUSHED CABERNET]

2. Aplicação de produto tópico: Com massagem intensa.

[E’LIFEXIR MINUCELL EMULSÃO TENSORA-REDUTORA]
Tem ação Tensora e Redutora: Formulado com ingredientes que reduzem a inflamação e melhoram a microcirculação. 2 x por dia, de manhã e à noite com massagem intensa nas áreas criticas

3. Suplementação alimentar

[CELULASE PEARLS / ADVANCED]
-Como complemento: A pearls para casos ligeiros a moderados e a advanced para casos de celulite mais instalada.

Rotina ataque à celulite

 

A decisão da toma de um suplemento alimentar deve ser sempre avaliada por um profissional de saúde. Lembre-se sempre que os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado!

Nòs estamos sempre disponíveis para um aconselhamento personalizado e adequado às suas necessidades específicas. Conte com a sua equipa de farmacêuticos, da Farmácia Arade!

Scroll To Top
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.