Conselhos de Saúde

UMA FORMA NATURAL DE CONTROLAR O COLESTEROL

Uma forma natural de controlar o colesterol

Estima-se que um milhão de Portugueses – cerca de 10% da população – tome diariamente inibidores da enzima HMG-CoA redutase (estatinas), para controlar os níveis de colesterol.

Embora as estatinas sejam medicamentos altamente eficazes para reduzir o colesterol, podem conduzir a reacções adversas fazendo com que os doentes interrompam a terapêutica.

Curiosamente, a natureza produz uma substância semelhante aos inibidores da HMG-CoA redutase, que demonstrou manter os níveis de colesterol normais. A substância activa é um extracto padronizado de levedura de arroz vermelho que está disponível em forma de comprimidos, e pode ser uma boa alternativa para aquelas pessoas que têm dificuldade em aderir às estatinas.

A levedura de arroz vermelho é um arroz que foi fermentado com uma levedura designada Monascus purpureus, mas para obter um efeito benéfico é necessário uma formulação que contenha 10 mg da substância activa.

Há vários suplementos com arroz vermelho no mercado, mas o BioActivo Arroz Vermelho distingue-se da concorrência na medida em que é fabricado segundo as directrizes de produção de medicamentos e basta um comprimido diário para manter os valores do colesterol normais.

Alegações oficiais:

A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) avaliou a evidência no teor de Monacolina K e reconheceu a seguinte alegação:

  •  A monacolina K do arroz vermelho fermentado contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue*

* O efeito benéfico é obtido com uma ingestão diária de 10 mg de monacolina K presentes em  preparações de arroz vermelho fermentado.

 

Conheça aqui o BioActivo Arroz Vermelho. 

Existem 2 embalagens : uma de 60 comprimidos e uma económica com 150 comprimidos.

Arroz Vermelho Colesterol

BioActivo Arroz Vermelho são comprimidos que contêm 350 mg de levedura de arroz vermelho, cuja actividade foi testada e demonstrada ser capaz de manter níveis normais de colesterol no organismo. Este mecanismo de acção está relacionado com uma substância chamada monacolina K, que influencia a enzima HMG-CoA redutase envolvida na produção do colesterol pelo organismo.

A levedura de arroz vermelho é bem tolerada

Os estudos mostraram que os suplementos com levedura de arroz vermelho são geralmente bem tolerados, contudo a quantidade de monacolina K em suplementos com arroz vermelho pode variar consideravelmente. Alguns contêm muito pouca ou nenhuma monacolina K. Desta forma, por si só, a ingestão de levedura de arroz vermelho não garante que os níveis de colesterol sejam mantidos. É importante escolher suplementos com quantidades declaradas de monacolina K.

O que é arroz vermelho fermentado?

A levedura de arroz vermelho é um arroz que foi fermentado com a levedura Monascus purpureus, adquirindo uma cor púrpura avermelhada. A levedura de arroz vermelho contém uma variedade de substâncias chamadas monacolinas, cada uma identificada com sua própria letra. No entanto, apenas a monacolina K é reconhecida pela sua capacidade de manter os níveis normais de colesterol no organismo. Além disso, o arroz vermelho fermentado contém vários ácidos gordos insaturados e fitosteróis.

Na Ásia, a levedura de arroz vermelho é comum na culinária e, em particular na China, há registos da sua utilização há milhares de anos.

 

Saiba mais no site oficial da Pharmanord. 

 

Quer ter acesso a mais artigos de saúde ?👇
Veja o nosso Blog : Conselhos de saúde

 

Junte-se à nossa comunidade 👇
Facebook Instagram | Youtube

 

Quer falar connosco e pedir-nos conselhos e recomendações ?👇
Envia-nos mensagem por Whatsapp : 910537604

 

Veja aqui as nossas promoções👇
Loja Online