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ENTREGAS

O Cliente deverá selecionar o modo de entrega da sua encomenda, de acordo com o qual variará o preço total da encomenda em causa. O Cliente terá à sua escolha:

  • Levantamento da encomenda na Farmácia Arade;
  • Entrega na morada disponibilizada (mediante pagamento do preço do transporte, indicado de forma expressa e, quando selecionado, incluído no preço final da encomenda).

O processamento dos pedidos é realizado nos dias úteis entre as 10h00 e as 18h00.
As encomendas realizadas ao fim de semana e feriados serão processadas no dia útil seguinte.

Horário das entregas de medicamentos:
Os medicamentos só podem ser entregues no Concelho de Portimão e Concelhos limítrofes: Lagos, Lagoa, Monchique e Silves.

Os pedidos de entrega ao domicílio são processados por ordem de chegada, pelo que as encomendas serão entregues em horário a combinar, de acordo com a sua conveniência e com o número de entregas agendadas.

Prazo das entregas de produtos de saúde:
Resto de Portugal Continental

Todas as encomendas serão entregues entre 24 a 72 horas.

Ilhas: Madeira e Açores
Todas as encomendas serão entregues nos próximos 3 a 5 dias úteis.

Estes horários estão sujeitos a condicionamento por motivo de ruturas stocks.

Os prazos de entrega devem ser considerados como meramente indicativos, sem prejuízo da Farmácia Arade realizar todos os esforços para garantir o cumprimento dos mesmos.
É também possível que uma encomenda que contenha mais do que um produto seja entregue em diferentes momentos.
Esta loja online não se responsabiliza pela colocação da morada errada por parte do cliente na altura da encomenda.

 

DIREITO E EFEITOS DA LIVRE RESOLUÇÃO

O Consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de resolução expira 14 dias a contar do dia em que o consumidor (ou um terceiro indicado pelo consumidor) adquira a possa física do bem (ou dos bens no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente).

O direito de livre resolução poderá ser exercido pelo Consumidor através do envio do modelo de «Livre resolução», ou por comunicação da sua decisão de resolução por meio de uma declaração escrita inequívoca, podendo fazê-lo por carta registada enviada pelo correio para Largo Gil Eanes Edifício Gil Eanes-Lote B-r/c-D 8500-536 Portimão, Portugal, ou através de correio eletrónico info@farmaciaarade.pt, ou ainda através da linha de Apoio ao Cliente +351 282 425 858. Se fizer uso desta possibilidade, enviar-lhe-emos por correio eletrónico um aviso de receção do pedido de resolução, no prazo de 24 horas.

Para que o prazo de resolução seja respeitado, basta que a comunicação referente ao exercício do direito livre de resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

A Farmácia Arade não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso site, facultada pelos fornecedores/fabricantes, e a que figura nos rótulos ou etiquetas dos mesmos.

Para resolução do contrato é necessário apresentar o artigo devidamente embalado, em perfeito estado de conservação, com as respetivas etiquetas, e também selado no caso dos produtos que justifiquem medidas de proteção de higiene e segurança.

Não estão abrangidos pela Política Comercial de Satisfação Devolução os medicamentos, por motivos de segurança e saúde pública.

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os eventuais custos da entrega (exceto quando tenha sido solicitada pelo consumidor uma modalidade de entrega mais onerosa do que a comummente aceite), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar após a data em que a Farmácia Arade dispõe em sua posse dos bens adquiridos.

O reembolso será realizado usando o mesmo meio de pagamento usado na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário por parte do Consumidor.

O Cliente terá de suportar os custos direitos da devolução dos bens, que deverá ser efetuada pelo mesmo modo da entrega. Os portes de envio da encomenda não serão reembolsados.

 

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

A Farmácia Arade informa que ao abrigo do Reg. (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, o Cliente pode aceder em https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (RLL), onde é disponibilizada informação sobre a possibilidade de recorrer à mesma para resolver os seus litígios.

Também no Portal do Consumidor (https://www.consumidor.gov.pt/) é disponibilizada informação sobre as Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo disponíveis, para a promoção da resolução extrajudicial de litígios nacionais e transfronteiriços ao abrigo da Lei 144/2015 de 8 de Setembro, quando os mesmos sejam iniciados por um consumidor contra um fornecedor de bens ou prestador de serviços e respeitem a obrigações contratuais resultantes de contratos de compra e venda ou de prestação de serviços, celebrados entre fornecedor de bens ou prestador de serviços estabelecidos e consumidores residentes em Portugal e na União Europeia.

A Farmácia Arade não se encontra vinculada por adesão ou imposição legal decorrente de arbitragem necessária, a qualquer entidade de resolução alternativa de litígios de consumo.